O governador de São Paulo, José Serra, assinou nesta segunda-feira (13 de Abril) três decretos como medida de incentivo às micro, pequenas e médias empresas paulistas, que representam 98% das empresas do estado e têm enfrentado dificuldades diante das restrições ao crédito consequentes da crise mundial.
A primeira iniciativa é a reestruturação do Fundo de Aval (FDA) do governo paulista, pelo qual o governo passa a ser o intermediador que dá garantias à instituição financeira privada com relação aos empréstimos concedidos às empresas de micro, pequeno e médio porte.
Por meio do Fundo de Aval, o governo vai, inicialmente, financiar linhas de crédito para aquisição de equipamentos e automação comercial, veículos utilitários, abertura de franquia e antecipação de recebíveis.
A segunda medida consiste na concessão de financiamentos com juros subsidiados por meio do programa "Micro Empresa Competitiva" (ME Competitiva), que terá o banco Nossa Caixa como agente financeiro. "O Microempresa Competitiva equaliza a taxa de juros nos financiamentos concedidos aos pequenos empresário e pode, inclusive, ser combinado com o fundo de aval", disse Serra.Dessa maneira, o governador explicou que o pequeno empreendedor pode captar recursos com a segunda medida e se garantir com a primeira, sem necessariamente ter de recorrer às duas.
"O Banco Central do Brasil é atrasadíssimo e pode entrar para o Guinness (livro dos recordes) em relação ao atraso de atitude diante da crise", concluiu.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/serra_anuncia_medidas_para_micro_pequenas_e_medias_empresas_de_sp/22296/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário