sábado, 14 de março de 2009

Comunicação corporativa ganha cada vez mais status e poder nas empresas

Mais investimentos em comunicação interna :

Não por acaso, os investimentos em comunicação interna estão aumentando, de maneira que a área tem ganhado cada vez mais prestígio e poder nas corporações.
Porém, em metade das empresas contempladas pela pesquisa, a área ainda não tem representação no Conselho Executivo. Isso sem falar que há uma variedade de denominações para o departamento: Comunicação Corporativa, Empresarial e Institucional.De qualquer maneira, ao que tudo indica, os empresários já notaram a importância da comunicação para alcance dos resultados pretendidos. Para se ter uma ideia, apenas 5,4% das empresas pesquisadas não contam com uma área de Comunicação. Em substituição, algumas empresas mantêm departamentos de Comunicação e Eventos, Comunicação e Sustentabilidade, Marketing e Comunicação Social

Marketing X Comunicação

Em 41,6% das empresas, o investimento que a empresa faz em Marketing é maior que o da Comunicação Corporativa. Apenas em 19,3% das organizações ocorre o contrário.
Outro dado importante da pesquisa diz respeito ao aumento da preocupação em mensurar os resultados das ações de comunicação. Cerca de 30% das empresas avaliam o desempenho da Comunicação Corporativa por meio do monitoramento da mídia e da opinião do público interno (funcionários) e também do externo (clientes, fornecedores, parceiros). Vale ressaltar que, em 17% das empresas, o desempenho da área de Comunicação não é mensurado.


link: http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=18291959

Nenhum comentário:

Postar um comentário